Menu

Livro - Jesus, o maior psicólogo que já existiu, Mark W. Baker



Oii galera.

Hoje vim falar um pouco sobre um livro que veio a mim depois que pensei “de fato Jesus é o meu psicólogo!” hehe

A capa do livro resume a obra “Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional”

Ele é dividido em 2 partes: Entendendo as pessoas e Conhecendo a si mesmo. Talvez no começo você se obrigue um pouco a ler, pois é um tanto teórico. Mas se vc persistir, vai vencer essa barreira e jamais vai se arrepender da leitura.

Cada assunto começa com um versículo base e termina com um princípio espiritual que resume o assunto. O autor levanta uma situação e mostra o que Jesus nos disse/fez a respeito. Então ele mistura os ensinamentos de Jesus, com o conhecimento da psicologia e eventos cotidianos. Por exemplo nesse trecho: “Jesus disse: “Os homens humildes são muito afortunados”, porque a pessoa rígida é a que mais sofre com sua rigidez. Ele sabia que pretender ser dono da verdade pode ter efeitos profundamente negativos, porque, apesar das nossas boas intenções, podemos estar sinceramente errados.”

É um livro atemporal, aqueles pra ter e consultar sempre que possível.
Se você já leu, deixa nos comentários a sua opinião!


Quotes

“Jesus preferiu uma vida mais curta repleta de humildade e amor do que uma existência mais longa cheia de medo e passividade.”

 “O sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer.”

“É comum não querermos realmente crescer porque isso significa ter que examinar o que existe dentro de nós, e tememos o que poderíamos ver.”

 “Jesus respondia às perguntas diretas com metáforas para atrair as pessoas para um diálogo e um relacionamento com ele.”

“Jesus sabia que as pessoas jamais poderiam entender completamente a vida se usassem apenas o intelecto.”

“As vezes, vencer numa discussão pode nos custar um relacionamento. Temos duas escolhas no casamento: podemos ter razão ou podemos ser felizes.”

“Jesus sabia que é saudável nos sentirmos às vezes culpados para podermos reparar nossas faltas e aprender com elas, mas que a autocondenação resulta na crença de que sermos maus é um fato absoluto que não pode ser mudado. A autocondenação não é humildade, é humilhação.”

“Apenas uma coisa é capaz de curar o vício humano e expulsar a idolatria: o amor genuíno. Os seres humanos só ficam satisfeitos quando experimentam o que é autêntico.”

2 comentários:

  1. Olá, Amanda! Tudo bem. Visitando seu blog.
    Gostei muito deste post. Até porque já li o livro e recomendo a leitura.
    Acho que vou lê-lo de novo.

    www.escritoradeterminada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir